13/10/2021 15:45:19

Top 5 Melhores Frameworks HTML Responsivos para Desenvolvimento Web

Selecionamos os melhores frameworks HTML/CSS de código aberto gratuitos para desenvolvimento web.

Top 5 Melhores Frameworks HTML Responsivos para Desenvolvimento Web

Um framework HTML destina-se a acelerar o tempo de desenvolvimento, criando um pacote de funcionalidades básicas que são utilizadas na maioria dos projetos, promovendo uma reutilização de código e uma melhor qualidade do front-end.

1

Bootstrap

Bootstrap é um framework web com código-fonte aberto para desenvolvimento de componentes de interface e front-end para sites e aplicações web usando HTML, CSS e JavaScript, baseado em modelos de design para a tipografia, melhorando a experiência do usuário em um site amigável e responsivo. O Bootstrap é um dos projetos mais bem avaliados no site GitHub, com mais de 111 600 estrelas e 51 500 forks. Possui ampla documentação na página oficial: https://getbootstrap.com/, assim como diversos tutoriais e materiais em português.

Saiba mais

2

Foundation

O Foundation é uma estrutura de front-end responsiva. O Foundation fornece uma grade responsiva e componentes de UI HTML e CSS, modelos e trechos de código, incluindo tipografia, formulários, botões, navegação e outros elementos de interface, bem como funcionalidades opcionais fornecidas por extensões JavaScript. Foundation é um projeto de código aberto, anteriormente mantido pela ZURB. Desde 2019, a Fundação é mantida por voluntários.

Saiba mais

3

Pure

CSS com uma pegada mínima. Pure é ridiculamente minúsculo. Todo o conjunto de módulos tem clock de 3,7 KB * reduzido e compactado. Feito com dispositivos móveis em mente, era importante para nós manter os tamanhos de arquivo pequenos e cada linha de CSS foi cuidadosamente considerada. Se você decidir usar apenas um subconjunto desses módulos, economizará ainda mais bytes.

Saiba mais

4

Skeleton

Você deve usar o Skeleton se estiver embarcando em um projeto menor ou simplesmente não sentir que precisa de toda a utilidade de estruturas maiores. O Skeleton define apenas um punhado de elementos HTML padrão e inclui uma grade, mas isso geralmente é mais do que suficiente para começar.

Saiba mais

5

Semantic UI

A IU semântica trata palavras e classes como conceitos intercambiáveis. As classes usam sintaxe de linguagens naturais, como relações substantivo / modificador, ordem de palavras e pluralidade para vincular conceitos de forma intuitiva. Obtenha os mesmos benefícios do BEM ou SMACSS, mas sem o tédio.

Saiba mais


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias



Confira também algumas das melhores reviews do nosso parceiro mReviews:
mReviews LogoREVIEWS