Código Café     



15/06/2023 18:29:10

O Impacto do Café na Produtividade de Programação

A cultura do café e da programação têm estado de mãos dadas há décadas mas existe alguma relação cientifica para este casamento?

O Impacto do Café na Produtividade de Programação

O assunto é recorrente aqui no blog mas este é o primeiro post que vamos falar sobre os dois temas ao mesmo tempo. A cultura do café e da programação têm estado de mãos dadas há décadas. A imagem estereotipada de um programador inclui, quase invariavelmente, uma xícara de café próxima ao teclado. Mas quão profundamente a cafeína afeta nosso desempenho e produtividade de codificação? A cafeína, principal componente ativo do café, é um estimulante do sistema nervoso central. Ela atua bloqueando os receptores de adenosina, um neurotransmissor que promove o sono e a sensação de cansaço. O resultado é um aumento da vigilância, do estado de alerta e da capacidade de concentração, características fundamentais para a programação eficaz. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Bristol descobriu que a cafeína pode melhorar a habilidade de resolução de problemas e a atenção sustentada, dois aspectos críticos na programação. Outros estudos sugerem que a cafeína pode aprimorar a memória de trabalho, que é usada para reter temporariamente informações enquanto trabalhamos com elas - por exemplo, manter diferentes partes do código em mente enquanto se tenta solucionar um bug. Apesar dos benefícios potenciais da cafeína, é crucial lembrar que os efeitos podem variar dependendo da dosagem, genética e tolerância individual. Uma alta ingestão de cafeína pode levar à insônia, ansiedade e diminuição da qualidade do sono, o que, por sua vez, pode afetar negativamente a produtividade e o desempenho cognitivo. Além disso, a cafeína pode causar dependência, e a abstinência pode resultar em sintomas como dores de cabeça, fadiga e dificuldade de concentração.

1

Apple notebook MacBook Pro de 13 polegadas: Chip M2 da Apple com CPU de oito núcleos e GPU de dez núcleos, de 512 GB SSD - Prateado

Com a potencia do CHIP M2 – O notebook MacBook Pro de 13 polegadas é potente e portátil. Faça tudo mais rápido com CPU de 8 núcleos de última geração, GPU de 10 núcleos e até 24 GB de memória unificada. Até 20 horas de bateria – A bateria dura o dia inteiro e noite adentro graças à eficiência no uso de energia do chip M2 da Apple. Desempenho contínuo – Com resfriamento ativo, o MacBook Pro de 13 polegadas garante níveis de rendimento profissional por horas a fio, mesmo em tarefas que exigem muito da CPU e da GPU. Tela brilhante – A tela Retina de 13,3 polegadas tem 500 nits de brilho e ampla tonalidade de cores P3 para imagens vibrantes e detalhadas. Camera HD e microfones com qualidade de estúdio – Cause uma bela impressão com a câmera FaceTime HD e o conjunto de três microfones.

Saiba mais

Apple notebook MacBook Pro de 13 polegadas: Chip M2 da Apple com CPU de oito núcleos e GPU de dez núcleos, de 512 GB SSD - Prateado
2

Café Gourmet em Grãos Single Origin Microlote Pronova 250g

Tipo: 100% ArábicaProcesso: Cereja DescascadoVariedade: Catuaí 81 Vermelho e AmareloTorra: Média Características Técnicas: Tipo: 100% Arábica Processo: Cereja Descascado Secagem em Terreiro Coberto Variedade: Catuaí 81 Vermelho e Amarelo Torra: Média Altitude: de 900m a 1. 100m Características Sensoriais: Corpo: Aveludado Acidez: cítrica brilhante Aroma: Rapadura, frutas cítricas e amarelas, notas de mamão Residual: Persistente A torra média mantém as melhores características sensoriais do café, valorizando a essência do grãos selecionados para este café de origem única Modo de preparo para uma bebida leve:3 colheres de sopa bem cheias (+/- 50g)700ml de água aquecida (antes da fervura) Modo de preparo para uma bebida encorpada:4 colheres de sopa bem cheias (+/- 80g)700ml de água aquecida (antes da fervura)

Saiba mais


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias



mReviews LogoREVIEWS