Código Café     



23/04/2022 15:21:13

Por que não usar letras na cor preta #000000 no seu site

Você sabia que a fonte preta sobre fundo branco pode causar cansaço visual quando os usuários lêem o texto por um longo período?

Por que não usar letras na cor preta #000000 no seu site

Lógica

Pois é, uma fonte preta sobre fundo branco pode causar cansaço visual quando os usuários lêem o texto por um longo período, este desconforto pode inclusive afetar a conversão do seu site. A cor de fonte Branca tem 100% de brilho e o preto tem 0% de brilho. Esta diferença no brilho das cores cria níveis de luz intensos que estimulam demais os olhos e fazem com que os olhos trabalhem mais para se adaptar ao brilho. Para evitar este tipo de problema e tornar a leitura mais agradável e confortável que é recomendado nunca se usar preto (#000000) como cor de fonte. Em vez de texto preto, use texto cinza escuro em um fundo branco, para que a mudança no brilho não seja tão drástica. Isso evita a super-estimulação da retina e permite que os usuários leiam por um período mais longo. Faça o teste você vai ver que com a fonte cinza a leitura fica muito mais agradável.

Código Expresso

                
# No lugar do #000000 utilize um tom de cinza como #222222
body{
    color:#222222;
}                                        
                
1

Leis da Psicologia Aplicadas a UX: Usando Psicologia Para Projetar Produtos e Serviços Melhores

Um entendimento de psicologia ― especificamente a psicologia por trás de como os usuários se comportam e interagem com as interfaces digitais ― é talvez a habilidade mais valiosa não relacionada diretamente ao design que um designer pode ter. O design mais elegante pode ser malsucedido se obrigar os usuários a se conformarem com o design, em vez de trabalhar dentro do "modelo" de como os seres humanos percebem e processam o mundo ao seu redor. Este guia prático explica como aplicar os princípios primordiais da psicologia para criar produtos e experiências mais intuitivos e centrados no ser humano. O autor Jon Yablonski analisa os aplicativos e as experiências mais comuns para fornecer exemplos de como os designers de UX podem criar experiências que se adaptam à maneira como os usuários percebem e processam interfaces digitais.

Saiba mais

Leis da Psicologia Aplicadas a UX: Usando Psicologia Para Projetar Produtos e Serviços Melhores
2

Design Centrado no Usuário

“Design centrado no usuário apresenta uma visão única sobre a forma como pesquisas junto aos usuários são combinadas com os conceitos de design, focando na lógica fundamental e no conhecimento por trás do assunto. O livro é presença obrigatória na biblioteca de qualquer pessoa que esteja criando produtos para seus usuários, ajudando a compreender por que um foco no usuário é tão importante no design.” ― Jonathan Leblanc, Evangelizador de desenvolvedores na PayPal e desenvolvedor Como fazer o design de aplicativos atraentes, que as pessoas gostem de usar? Este livro apresenta várias maneiras de incluir informações valiosas de clientes e consumidores em potencial durante o processo. Com diretrizes práticas e percepções provenientes de sua própria experiência, o autor Travis Lowdermilk mostra como a usabilidade e o design centrado no usuário irão mudar, de forma dramática, a maneira como as pessoas interagem com seu aplicativo. Aprenda estratégias valiosas para condução de cada um dos estágios do processo de design ― da entrevista com prováveis usuários e da descoberta do propósito de seu aplicativo à criação de uma experiência rica de usuário, utilizando sólidos princípios de design. Design centrado no usuário tem valor inestimável, independentemente da plataforma utilizada ou do público-alvo visado. - Explore a usabilidade e a forma como ela se relaciona com o design centrado no usuário. - Aprenda a lidar com os usuários e suas personalidades únicas. - Deixe claro o propósito de seu aplicativo usando uma narrativa simples para descrever seu uso. - Planeje o desenvolvimento de seu projeto com um ciclo de vida de desenvolvimento de software. - Seja criativo no contexto das metas de sua experiência de usuário. - Use visibilidade, consistência e outros princípios de design para melhorar a experiência de usuário. - Reúna feedbacks valiosos de usuários sobre seu protótipo usando pesquisas, entrevistas e estudos de usabilidade.

Saiba mais


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias



Confira também algumas das melhores reviews do nosso parceiro mReviews:
mReviews LogoREVIEWS